Sintra realiza assembleia para discutir pauta de reivindicações
Cotidiano 29/01/2013 18h37 |Por Míriam Donald
Para operar no atendimento de reivindicações como os 32% em tickets de alimentação, 22% de aumento no salário, melhorias no plano de saúde, insalubridade e horas extras não pagas, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sintra) realizou a primeira assembleia de 2013 nesta terça-feira (29).
No encontro, a categoria deixou claro que espera um reajuste satisfatório e, segundo o vereador Adriano Taxista, que estava presente na reunião, a cada ano a classe tem perdido. “Até o fim de março haverá várias assembleias para a categoria decidir o que é viável para a classe”, disse. Ele afirmou que, independente do reajuste da prefeitura à tarifa, os rodoviários devem discutir com os empresários o reajuste salarial.
De acordo com o presidente do Sintra, Miguel Belarmino da Paixão, a pauta de reivindicações será entregue nesta quarta-feira (30) ao Setransp, para que se aguarde deste uma contraproposta, a partir da qual começara a negociação salarial. Ele comenta ainda que a população pode ficar tranquila quanto à possibilidade de greves.
“É início da negociação e fora essa teremos outras assembleias e chegaremos a um consenso. Se não conseguirmos êxito, convocaremos uma assembleia e podemos decidir uma possível paralisação, que não é o caso atual”, afirma Miguel.


Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria

Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas

Programa habitacional segue até 3 de outubro e é voltado a famílias de baixa renda

Ação acontece nesta terça-feira (23), das 15h às 19h, mediante cadastro no aplicativo do shopping