Sintrase realiza caminhada em prol do plano de carreira
Servidores esperam que haja definição até final de janeiro Cotidiano 06/12/2012 20h00 |Por Míriam Donald
Em busca de um Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCR) que considerem justo, os servidores que compõem o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase) realizaram caminhada durante a manhã desta quinta-feira (06), saindo da Praça da Bandeira até o Palácio do Governo. As palavras de ordem, em geral, lembravam a "ingratidão do governador Déda" e clamavam que ele "fizesse justiça com os servidores".
Segundo o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues (foto abaixo), o governador foi ingrato com os servidores. Na luta há quatro anos por reajuste e negociação, ele afirma que o governador ajustou a vida de quem já ganhava melhor e deixou quem estava na ponta de baixo da pirâmide, adiando a resolução de problemas num governo que, na visão do sindicalista, prometeu e não cumpriu.
“Queremos mostrar ao governador que a luta continua, que ele se comprometa e cumpra o que prometeu. Ele prometeu um plano de carreira para a 'arraia-miúda', está devendo e vai ter que pagar e não vai ter ninguém ao lado dele, porque os únicos que estão ao lado do governo são os servidores da administração geral e das escolas”, indigna-se o presidente.
Os servidores afirmam que sem o PCCR, o salário base a cada janeiro valerá menos que um salário mínimo e eles anseiam que as negociações sejam realizadas e o Plano esteja pronto com simulações de tabelas salariais para os servidores da ativa, aposentados e pensionistas.
“Eu não tenho dúvida que esteja pronto, mas não tenho garantia nenhuma que esse plano vai para a Assembleia Legislativa. O Governo prometeu, mas não tem esse compromisso de fazer essa correção que ele disse que faria”, diz Waldir.
Em torno de 20 mil servidores dos setores de administração básica, autarquias e fundações esperam pelo reajuste. Questionado sobre a não resolução até o prazo esperado, Waldir assegura que poderá haver paralisação das atividades.
Foto principal: André Moreira


Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa