Sintrase realiza mais um ato e servidores podem declarar greve
Cotidiano 02/02/2012 11h30 |Por Eliene Andrade
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase) realizou na manhã de hoje (02) mais um ato público contra o Governo do Estado. Eles denunciam uma suposta ameaça de demissão por parte do governador. Os servidores da Administração Geral ameaçam paralisar as atividades a partir de hoje. A assembleia para votação ocorreu em frente ao Palácio dos Despachos. Na oportunidade, a categoria discutiu, entre outros pontos, sobre o atraso na entrega do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) pelo governo, que tinha data prevista para o último dia 22.
O presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, explica que não houve diálogo entre a categoria e o Governo. “Não houve conversa entre as partes. O governador prometeu que traria plano de carreira e é só isso que queremos e ele (Marcelo Déda) ainda vem com ameaças de demissão. Nós vamos decidir hoje se faremos uma grave ainda hoje”, diz.
O movimento contou ainda com o apoio dos Sindicatos dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), dos Gráficos de Sergipe (Sindigraf), dos Enfermeiros de Sergipe (SEESE) e CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Caso os servidores não decidam sobre a greve, eles devem parar as atividades ou esperar pelo novo prazo estabelecido pelo governo, que se encerra, já com a prorrogação, em 14 de março. A comissão técnica, formada por um decreto do governo, é a responsável pelo anteprojeto e tem até esta data para entregar o plano.
A partir da finalização do prazo e entrega do documento, as discussões sobre os detalhes do PCCR serão iniciadas entre categoria, sindicato e governo.
Com informações da Ascom/Sintrase


Entidade destaca necessidade de políticas públicas para garantir dignidade e assistência no sistema prisional de Sergipe

Animal estava sem comida, água e proteção; após atendimento veterinário, segue disponível para adoção

Cepa XFG, ligada à Ômicron, foi identificada em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro; especialistas reforçam importância da vacinação

Evento gratuito terá desfile de pets, sorteios, adoção responsável e espaço interativo para tutores e cães

Dado é de pesquisa de plataforma de inteligência artificial