SMTT exige que 42 ônibus da Empresa VCA voltem a circular
Decisão foi tomada para assegurar quantidade suficiente de veículos Cotidiano 20/02/2013 14h49 |Por Sílvio Oliveira
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) solicitou à empresa de ônibus Viação Cidade de Aracaju (VCA) que, a partir da próxima terça-feira (26), os 42 ônibus retirados da frota voltem a circular em Aracaju (SE). A decisão foi tomada para que não haja problemas no transporte coletivo, já que as empresas Modelo Halley, Progresso e Tropical continuarão rodando até a segunda-feira (25) para suprir a necessidade deixada pela VCA.
O superintendente da SMTT, Nelson Filho, informou que houve uma reunião com a empresa VCA na terça-feira da semana passada (19), quando foi solicitado oficialmente que a empresa colocasse os ônibus em circulação.
Nelson Filho afirmou ainda não saber como a empresa irá colocar em circulação, se serão os mesmos ônibus, se locarão ou alugarão, já que é uma decisão administrativa da VCA. Porém, informou que é uma exigência da SMTT para que a empresa continue participando do sistema de transporte público de Aracaju.“É uma exigência que se retorne a circular os 42 ônibus na terça-feira, caso a empresa queira continuar no sistema”, disse.
A apreensão dos veículos aconteceu no sábado passado (16), quando um oficial de justiça, acompanhado de policiais, não deixou circular 66 ônibus, sendo 44 da cidade de Aracaju e 22 de Salvador (BA). O motivo foi o não pagamento do financiamento de compra dos ônibus, além de dívidas trabalhistas.
A empresa tentou suprir a lacuna deixada pelos ônibus, porém a população reclamou da demora. Outras empresas que também fazem parte do sistema de transporte se comprometeram a colocar ônibus extras.
Foto: Magna Santana
Matéria relacionada


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção