Sociedade Rosa Azul encerra atividades
Atendimento será feito pelo Centro de Integração Raio de Sol Cotidiano 15/10/2012 17h30 |Por Sílvio Oliveira
A Sociedade de Ensino e Reabilitação Rosa Azul será extinta até o dia 15 de abril do próximo ano, em decorrência de problemas financeiros. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15), em audiência pública realizada no Ministério Público Estadual de Sergipe. O patrimônio e os serviços prestados à comunidade serão incorporados ao Centro de Integração Raio de Sol (Ciras).
A instituição já chegou a atender mais de 300 deficientes físicos, principalmente crianças portadoras de Síndrome de Down, mas vinha passando por graves problemas financeiros, não conseguindo arcar com dívidas arroladas, inclusive, em processos na Justiça Federal.
A direção da entidade comprometeu-se em Termo de Ajustamento de Conduta a sanar possíveis irregularidades verificadas pelos técnicos do Ministério Público nas contas dos exercícios de 2011 e 2012. E que o patrimônio, representado por bens imobilizados, dentre eles, móveis, utensílios, computadores e periféricos, avaliado em quase R$ 120 mil, será incorporado à entidade Ciras.
Ficou pactuado ainda no Termo que o descumprimento do acordado com o Ministério Público acarretará em aplicação de multa no valor de R$ 10 mil, com incidência de correções e juros.


Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso

Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito