Soldado que participou da chacina do HUSE é expulso da PM
Cotidiano 31/01/2013 06h32 |Por Marcio Rocha
Foi confirmada na tarde desta quarta-feira (30) a decisão do comando da Polícia Militar em expulsar o soldado Jean Alves de Souza, participante da chacina que vitimou três pessoas nas dependências do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em 30 de abril de 2012, quando ele e um irmão invadiram o hospital e atiraram contra os homens que mataram seu irmão e um homem inocente que recebia atendimento médico.
A condenação administrativa foi expedida após procedimento interno que investigou as responsabilidades de cada militar no triplo homicídio. Além de Jean Alves, seu irmão, tenente Genilson Alves de Souza, também foi condenado pelo mesmo motivo. A expulsão do tenente poderá ocorrer a qualquer momento. Basta uma decisão do Tribunal de Justiça, pois como oficial, depende de julgamento em tribunal militar.
Os dois militares, acompanhados de um terceiro homem invadiram o hospital e atiraram contra o homem que matou o padeiro Jailson Alves de Souza, Adalberto Santos Silva e o jovem que lhe socorreu após ser ferido na troca de tiros, Cledson dos Santos. Além disso, uma terceira vítima, um homem que estava sendo socorrido por uma queda de moto, também foi alvejado e morreu.
Os militares também responderão processo criminal na justiça comum pelo triplo homicídio.


Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria

Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas

Programa habitacional segue até 3 de outubro e é voltado a famílias de baixa renda

Ação acontece nesta terça-feira (23), das 15h às 19h, mediante cadastro no aplicativo do shopping