SSP apresenta dupla acusada de roubar R$ 18 mil em “saidinha”
Cotidiano 09/11/2011 17h50 |Da redação F5 News
A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (09) Manuel Luiz Pizzi Nascimento, 26, e Sandro dos Santos Farias, 25 anos, no Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) do Estado de Sergipe, devido a um ato de prisão em flagrante por um assalto seguido de roubo contra um empresário, realizada no dia de ontem (08). A chamada “saidinha do banco” rendeu R$ 18 mil aos ladrões.
Segundo a vítima, que não quis se identificar, o assalto aconteceu quando retornou de uma agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese) com o dinheiro para o seu escritório.
“Eu saquei o dinheiro e voltei para o meu escritório. Quando entrei lá, o elemento invadiu o local portando uma arma de fogo me pedindo a bolsa. Entreguei, mas eu e um funcionário conseguimos ver o carro e a placa que eles estavam e automaticamente acionei o COPE, que me deu todo apoio e, em uma hora e meia, duas horas, conseguiu capturar os delinquentes”, conta.
Ainda de acordo com a vítima, um dos informantes já havia prestados serviços para ele, reconhecido como um ex-funcionário. “Fiquei surpreso e nunca imaginava, a gente acha que isso só acontece com os outros, mas aconteceu comigo”, lamenta a vítima.
Diretor do COPE, o delegado Everton os Santos, que conduz o caso, informou que o ex-funcionário havia tomado conhecimento que o cheque estava em poder do empresário.
Possível assalto
O carro que os infratores estavam de posse era um Gol da cor prata. Quando o carro foi apreendido foram encontrados objetos como um gorro de lã, o documento do veículo, um recibo de uma loja de auto peças e uma carta que indicava detalhadamente como um assalto poderia ser realizado num posto de combustível, no município de Carmópolis, a 47 Km da capital.
Na carta, o remetente é “Galego” que tem como destinatário “Baixinho”. A carta ainda detalhava o hábito que uma mulher tem de depositar dinheiro em algum banco da cidade sempre utilizando uma moto. “Ela vai numa biz- amarela das 9 horas da manhã, quando ela não vai na biz-amarela, vai um rapaz com um Celta prata e ela. O cara é mais ou menos do tamanho de Wesley, moreno claro, nem alto, nem gordo”, diz a carta.


Solenidade reuniu forças armadas, estudantes e autoridades na Praça Fausto Cardoso

Estudo do CTM está em andamento e audiências públicas serão realizadas para ouvir a população antes da finalização do projeto

Alunos de nove escolas da rede municipal serão acompanhados por cerca de 150 servidores durante as celebrações da Independência do Brasil.

Acidente ocorreu por volta das 12h20 no km 154,9; não houve feridos e a pista permaneceu liberada

Projeto SIM ofertará 1.400 exames em 45 dias