SSP detalha operação policial que aconteceu no município de Boquim
Doze pessoas foram presas e investigações prosseguem Cotidiano 22/02/2013 17h00 |Por Adriana Meneses
Nas primeiras horas desta sexta-feira (22), a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou no município de Boquim, distante 100 km de Aracaju, uma operação policial com o intuito de combater os crimes de tráfico de drogas, roubo à mão armada e homicídio no interior do estado. Na ação policial foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, resultando na detenção de 12 pessoas envolvidas em diversos crimes.
De acordo com o coordenador da Polícia Civil no interior, delegado Everton dos Santos (foto principal), a polícia agiu simultaneamente em diversos pontos da cidade. Entre os presos na operação, alguns já seriam conhecidos na região pela violência em ações criminosas. Os principais alvos da polícia foram José Augusto dos Santos, mais conhecido como Frankstein; e Wesley Vinícius dos Santos, o Quebra Galho. Todos foram surpreendidos com a ação rápida das abordagens e não reagiram à prisão.
Ainda de acordo com Everton Santos, além das prisões, a policia conseguiu apreender entorpecentes, como maconha prensada, crack; dinheiro oriundo do comércio da drogas, uma espingarda calibre 12 e munições. Todo o material foi levado para a delegacia local, que iniciou as investigações.
Everton dos Santos afirma que, além da operação realizada na manhã de hoje, até o final do primeiro semestre diversas outras grandes operações policiais irão acontecer em todas as regiões do estado. Todas as ações terão o objetivo de combater o tráfico de drogas e promover a redução de homicídios. “Todos sabemos que o tráfico de drogas é que move a maioria dos crimes, e através do tráfico é que acontecem os homicídios, os roubos e furtos. Vamos intensificar as operações e reduzir a criminalidade em todas as regiões de Sergipe”, previu.
A operação policial realizada em Boquim contou com a participação de 50 policiais de equipes ligadas à Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (Copci), Departamento de Narcóticos (Denarc), Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) e Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati).
José Augusto dos Santos |
Wesley Vinícius dos Santos (Quebra Galho) |


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção