Suposto "flanelinha" rouba e ameaça moradores da 13 de Julho
Cotidiano 01/11/2012 11h35 |Por Marcio Rocha
Durante a manhã desta quinta-feira (01), duas ocorrências envolvendo pessoas que limpam para-brisas de carros em semáforos e dizem tomar conta de veículos estacionados nas ruas, conhecidos como flanelinhas, foram comunicadas à polícia.
Segundo informações apuradas pela reportagem, uma mulher de 40 anos estava com seu carro parado em um semáforo da avenida Beira Mar, enquanto aguardava permissão para seguir seu caminho, quando um homem apareceu e lhe pediu dinheiro. Ao receber a negativa da mulher, o elemento riscou seu carro com uma chave e bateu no veículo, dizendo que ela “iria pagar” e que “teria volta”. A vítima acionou a polícia.
Minutos depois, nas proximidades de um banco na esquina entre as avenidas Francisco Porto e Jorge Amado, bairro 13 de Julho, uma mulher saía da agência e estava indo em direção ao seu veículo, um Ford Fusion, de cor branca, quando um rapaz com idade aproximada de 20 anos se aproximou e pediu dinheiro, dizendo que tinha tomado conta do seu carro e que ela só sairia após pagar. A mulher entrou no veículo e, mediante a insistência do indivíduo ao separar R$ 2 para lhe dar, o homem disse que só aceitaria cinco reais.
Amedrontada, a empresária deu o dinheiro e saiu em sequência. Ela comunicou à polícia, que esteve no local para fazer averiguações sobre o comportamento dos flanelinhas. Estes alegaram que o homem a fazer ameaças às pessoas não é conhecido deles e que ele havia saído do presídio recentemente. Os policiais militares fizeram buscas, mas ainda não conseguiram localizar o elemento que está ameaçando as pessoas na região.


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia