Suposto suicida causa pânico no Mercado Albano Franco
Homem seria portador de deficiência de ordem mental Cotidiano 01/03/2013 06h37 |Por Marcio Rocha
Um homem causou uma grande confusão, no início da manhã desta sexta-feira (01), entre os comerciantes do Mercado Albano Franco, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. De acordo com informações da polícia, um portador de deficiência de ordem mental estava no mercado afirmando que irá tirar a própria vida.
O indivíduo, identificado como Everton dos Santos, conseguiu subir até o telhado do mercado e começou a gritar, dizendo que se mataria. Várias pessoas se aglomeraram no local pedindo que o homem descesse do telhado e não se jogasse de uma altura aproximada de dez metros. Segundo um comerciante, o homem subiu pela parte de eletrônicos, chegando ao telhado pela parte de pescados.
O homem estava fazendo o sinal da cruz, como se estivesse pedindo perdão pelo que iria fazer, mas também estava ouvindo um militar que pediu sua desistência da tentativa de suicídio. Aparentemente embriagado, o homem fazia uma simulação de prática de artes marciais similares aos movimentos do kata de Karatê.
Bombeiros militares, policiais militares do 8º Batalhão e uma equipe do SAMU acompanharam o caso e os policiais pediram que os populares se afastassem do local. Algumas pessoas, indiferentes à vida do homem, passaram a incentivar o suicídio do homem, que continua sobre o telhado do mercado, gritando que pulasse.
O caminhão plataforma do Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar auxiliar no processo de salvamento do possível suicida. Minutos depois, em uma ação coordenada, os bombeiros conseguiram imobilizar o rapaz, impedindo-lhe de se matar. A plataforma foi fundamental para a rapidez da ação de resgate do jovem. Everton foi levado para o hospital Nestor Piva, para ser medicado.
Imagem: Marcos Couto
Com informações de Evenílson Santana Liberdade Sem Censura


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção