Suspeito de assaltos a bancos é preso em Aracaju
Diego da Silva fazia parte de uma quadrilha que assaltou três bancos Cotidiano 01/02/2013 08h59 |Por Sílvio Oliveira
Diego da Silva Santos, 30, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (31), no bairro Coqueiral, em Aracaju (SE), acusado de participar dos assaltos às agências do Banco do Estado de Sergipe (Banese) DIA e do Santo Antônio e da agência do Itaú, localizado na avenida Rio de Janeiro.
Juntamente com Josidel de Jesus Machado Filho (23) e Robert de Andrade Silva (23), além de Adeilson de Oliveira Santos, que já se encontram presos desde o dia 03 de janeiro passado, eles formavam uma quadrilha de assaltos a banco e também são acusados de vários outros crimes.
Diego da Silva estava em liberdade condicional por conta de um homicídio cometido no conjunto João Alves Filho e é suspeito de mais dois homicídios e cinco assaltos. Ele confessou participação nos assaltos a bancos e disse ter lucrado R$ 25 mil no assalto ao Banese no DIA e R$ 40 mil no crime contra o Itaú.
O acusado estava sendo procurado pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e era considerado o último integrante da quadrilha pressa no último dia 3 de janeiro.
Na então apresentação dos presos a imprensa, no dia 04 de janeiro, o delegado Flávio Albuquerque disse os dois presos não eram considerados de alta periculosidade. Mas com a prisão de Diego da Silva, avaliou-se que ele tinha outros crimes no currículo
Flávio Albuquerque lembrou que um dos problemas enfrentados pelas unidades bancárias de Sergipe é a falta de segurança nas agências bancárias, já que poucas unidades atendem ao que preceitua a lei 7.102/83, que dispõe sobre a segurança nos estabelecimentos financeiros. “Há apenas uma agência em Sergipe que atende o art.2º, com cabina blindada para os vigilantes e portas giratórias”, afirmou.
Fotos: Reprodução filmagem do banco
Matéria relacionada
Polícia desarticula quadrilha que assaltava bancos em Aracaju


Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria

Inscrições seguem até 21 de outubro no site da Fundação Carlos Chagas