Suspeito de assaltos ganha liberdade quatro horas depois de ser preso
Alvará de soltura coloca suspeitos de crimes de volta às ruas Cotidiano 25/02/2013 08h37 |Por Marcio Rocha
A interferência do Poder Judiciário na ação policial é um dos fatores determinantes para a volta de pessoas presas sob suspeita ou flagrante de delitos pela polícia para às ruas, dando continuidade à sua vida criminosa, realizando assaltos, assassinatos e outros crimes. A reportagem F5 News tomou conhecimento de uma prisão realizada pelo Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), na manhã de sábado. Ao meio-dia, um dos presos estava em liberdade.
Os policiais militares do Getam prenderam por porte ilegal de arma de fogo e sob a suspeita de prática de assaltos na região dos bairros Coroa do Meio e Atalaia, Edenilton Oliveira e Ítalo Santos, ambos com antecedentes criminais, com um revólver calibre 38 carregado com seis munições, a bordo de um ciclomotor Bull, de cor vermelha.
Segundo informações de um dos policiais da equipe que prendeu os indivíduos suspeitos, a prisão foi registrada às 10h da manhã e os presos encaminhados para a Delegacia Plantonista às 11h. Pouco depois do flagrante ser lavrado, um dos presos ganhou a liberdade, por volta das 15h do próprio sábado.
Foi expedido pelo juiz plantonista, um alvará de soltura em favor de Edenilton, que, mesmo tendo várias passagens pela polícia e preso em flagrante delito de porte de arma e atitude suspeita, com várias queixas contra dois homens em um ciclomotor Bull suspeitos de praticar assaltos, o indivíduo ganhou a liberdade.
O outro indivíduo preso, que estava em posse da arma de fogo, Ítalo Santos, estava em liberdade condicional. Benefício adquirido após cumprimento de parte de pena restritiva de liberdade por roubo, continua na delegacia, à disposição da justiça. Já Edenilton irá responder o processo em liberdade.


Prisão faz parte de operação que investiga tentativa de domínio do tráfico na região

Curso para inserção do implante subdérmico foi realizado antes do calendário nacional do Ministério da Saúde e já formou 20 enfermeiros

Prefeito de Socorro acusa sindicato de intolerância religiosa e critica manifestação durante comemoração cívica

IMEI Academy inicia aulas em outubro com turmas reduzidas, metodologia trimestral e conteúdos voltados para áreas emergentes da advocacia

Polícia resgatou cadela vítima do crime e seus cinco filhotes; animais estão sob cuidados da Depama e disponíveis para adoção