Suspeito de homicídio em Carmópolis é preso em MT durante a "Operação Falsos Amigos"
Prisão do homem, apontado como executor de assassinato motivado por vingança, é resultado de investigações conjuntas entre Sergipe e Mato Grosso Cotidiano | Por F5 News 29/03/2025 15h40 |A Polícia Civil de Sergipe, em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso, prendeu na tarde desta última sexta-feira (28) um homem apontado como um dos executores de um homicídio qualificado ocorrido no dia 27 de dezembro de 2024, no povoado Aguada, zona rural de Carmópolis (SE). A captura do suspeito ocorreu em Rondonópolis (MT) e é resultado do desdobramento da "Operação Falsos Amigos".
O investigado estava com prisão decretada pela Justiça, e sua detenção se soma à de outros dois suspeitos, que já haviam sido presos na primeira fase da operação, realizada na última quinta-feira (27) em Carmópolis.
Crime foi motivado por vingança
Segundo a Polícia Civil, o homicídio que vitimou Wesley dos Santos foi motivado por vingança. Wesley estaria sendo ameaçado por um grupo criminoso ligado a um assaltante morto em um roubo ocorrido anteriormente em Japaratuba (SE). Com medo das represálias, ele fugiu de Sergipe, mas retornou ao estado no ano passado.
No dia do crime, a vítima foi convidada pelos suspeitos para usar drogas, sem saber que se tratava de uma emboscada. Wesley foi então assassinado a tiros.
Primeira fase da operação prendeu suspeitos em Sergipe
Na primeira fase da "Operação Falsos Amigos", a Polícia Civil informou que cumpriu dois mandados de prisão preventiva e realizou uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma.
As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sobre crimes sejam repassadas, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.





