Suspeito de porte ilegal de arma morre após confronto com a polícia em Itaporanga D’Ajuda
Ele estaria portando uma arma calibre .12 de fabricação caseira Cotidiano | Por F5 News 04/05/2025 17h37 |Um homem, suspeito de porte ilegal de arma de fogo, morreu após confronto com a Polícia Militar no Povoado Calumbi, em Itaporanga D’Ajuda, entre a noite deste sábado (3) e a manhã deste domingo (4). Ele estaria portando uma arma calibre .12 de fabricação caseira.
De acordo com a Polícia Militar, a Força Tática do 6º Batalhão foi acionada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) por volta das 22h40 para averiguar a denúncia de que um homem estaria circulando armado no Povoado Calumbi.
Ao chegarem ao local, populares indicaram que o suspeito estaria na porta de sua residência. Os policiais se dirigiram até o endereço e encontraram o homem sentado na varanda com a arma no colo.
Assim que percebeu a presença da guarnição, ele teria corrido para dentro da casa. Os militares forçaram a entrada, mas o suspeito conseguiu fugir pelos fundos da residência, que dá acesso a uma área de mata densa, após efetuar um disparo contra os policiais.
Os agentes revidaram e o homem foi atingido, deixando a arma no local antes de se evadir. Apesar das buscas realizadas durante a noite, o suspeito não foi localizado. Na manhã deste domingo (4), por volta das 8h30, a polícia foi novamente acionada, desta vez para a residência da mãe do suspeito.
Segundo relatos, ele havia retornado ao local ferido. Quando os policiais chegaram, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava prestando os primeiros socorros. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no local.





