Suspeito é preso por venda ilegal de fogos em Nossa Senhora do Socorro
Mais de uma tonelada de material pirotecnico foi apreendido em operação Cotidiano | Por F5 News 22/05/2024 16h31 |Uma ação da Polícia Civil na última terça-feira (21) resultou na prisão de um suspeito de venda ilegal de fogos de artifício em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.
A operação apreendeu mais de uma tonelada do material, que estava armazenado de forma inadequada em residências do suspeito, colocando em risco a vida dele, de sua família e dos moradores da região. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (22).
De acordo com o delegado Alexandre Felipe, responsável pelo caso, a Polícia Civil chegou ao suspeito após identificar o local onde ele vendia os fogos de artifício, na casa de sua sogra. A venda do material não era autorizada pelos órgãos competentes.
Após a apreensão dos itens na casa da sogra, os policiais seguiram para a residência do suspeito, onde ele também morava com a família e utilizava como depósito para os fogos de artifício.
"Encontramos uma grande quantidade de fogos de artifício no local, acredito que um pouco mais de uma tonelada. Havia um cômodo todo abarrotado deste material, inclusive próximo a um botijão de gás. Esse tipo de armazenamento coloca em risco o indivíduo e sua família, além de toda a vizinhança", alertou o delegado Alexandre Felipe.
Diante do flagrante, o homem foi preso com base no artigo 253 da Constituição Federal, que criminaliza a fabricação, venda, armazenamento, compra e transporte de itens explosivos sem autorização, com pena de seis meses a dois anos de prisão, além de multa.
Os fogos de artifício apreendidos foram levados para um local seguro. O suspeito foi conduzido à 5ª Delegacia Metropolitana (5ª DM) e, segundo o delegado, as investigações sobre o caso seguirão em andamento.
A Polícia Civil solicita à população que, em caso de conhecimento de outros crimes do mesmo tipo na Grande Aracaju, informe-a através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.
A ação da Polícia Civil reforça a importância da compra de fogos de artifício em locais autorizados e com licença de funcionamento. O armazenamento inadequado desses materiais pode ocasionar acidentes graves, colocando vidas e patrimônios em risco.
A população também pode contribuir para a segurança denunciando atividades ilegais de venda de fogos de artifício.





