Suspeitos de criar falso escritório de advocacia em SE são presos no CE | F5 News - Sergipe Atualizado

Segurança Pública
Suspeitos de criar falso escritório de advocacia em SE são presos no CE
Em Sergipe, apenas uma vítima perdeu mais de R$ 40 mil com valores pagos ao grupo
Cotidiano | Por F5 News 13/06/2024 16h45 |


Uma operação resultou na prisão de cinco pessoas suspeitas de criar um falso escritório de advocacia e aplicar golpes em vítimas em Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. A ação aconteceu na manhã desta última quinta-feira (13) em Fortaleza, no Ceará.

Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidos carros de luxo, computadores, celulares, quantias em dinheiro e documentos pertencentes aos suspeitos. Além do sequestro de bens, determinado pela Justiça, também ocorreu o bloqueio das contas bancárias dos envolvidos.

As investigações tiveram início há mais de um ano, em Sergipe, após uma vítima na capital sergipana ter sido lesada pela quadrilha. Após o registro do boletim de ocorrência, a 9ª Delegacia Metropolitana da Polícia Civil de Sergipe instaurou um inquérito policial e apurou que a ligação feita para a vítima em Aracaju havia partido do Ceará. 

A investigação revelou que os suspeitos se passavam por advogados e entravam em contato com as partes envolvidas em processos judiciais em andamento, com previsão para recebimento de valores a curto prazo. Os criminosos informavam às vítimas que as causas estavam prestes a serem pagas, mas que era necessário o pagamento de taxas judiciais para a liberação do montante.

As vítimas, acreditando se tratar do escritório de advocacia que já haviam contratado, realizavam os pagamentos via Pix. Na verdade, os valores pagos eram destinados à quadrilha. Em Sergipe, uma vítima perdeu mais de R$ 40 mil para o grupo.

Segundo a Polícia Civil de Sergipe, o grupo criminoso tinha ramificações financeiras nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Com a prisão dos suspeitos, a polícia sergipana dará seguimento às investigações para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes da fraude.

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/SSP
25/09/2025  18h06 Dupla do tráfico é presa com plantações de maconha em povoado de Capela
Pixabay/Ilustrativa
25/09/2025  17h25 Inmet emite alerta de ventos fortes para 44 municípios de Sergipe
Reprodução/SSP
25/09/2025  17h09 Cadela abusada por idoso é adotada junto com seus cinco filhotes
Polícia Civil
25/09/2025  16h05 Homem investigado por importunação sexual em ônibus se apresenta à polícia
Divulgação
25/09/2025  15h07 Grupo Menos é Mais cancela show em Aracaju por motivos médicos

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado