Taxistas apresentam sistema de monitoramento para a SSP
Cotidiano 05/02/2013 16h41 |Por Adriana Meneses
Na manhã dessa terça-feira (05) membros do Sindicato dos Taxistas foram recebidos pelo secretário da Segurança Pública de Sergipe, João Eloy, na sede da SSP, com intuito de apresentar um projeto que mostra a utilização de um dispositivo de rastreamento para táxis, já implantado em diversos estados brasileiros e que, se aprovado, poderá ser utilizado também por taxistas sergipanos.
De acordo com o vice-presidente do sindicato, Gerson Pereira, a implantação do sistema de rastreamento só será possível em parceria com a SSP, pois trata-se de um trabalho conjunto. Caso venha a ser aprovada a parceria, nos táxis serão colocados dispositivos, monitorados via satélite pela polícia, que serão acionados em caso do taxista estar em alguma situação de risco.
Gerson afirma que o sistema de monitoramento já está sendo um sucesso nos locais em que foram implantados, e custaram menos de R$ 2 por dia para os taxistas que aderiram ao sistema. Para ele, um valor pequeno que pode salvar vidas.
”Estamos vendo a locação dos aparelhos ou a utilização desses dispositivos em testes experimentais, mas por onde passamos, a exemplo de Recife, os profissionais estão bastante satisfeitos com os resultados. Não podemos perder mais três colegas como no ano passado”, disse.
O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas informou que, diante da complexidade do projeto, o secretário João Eloy marcou uma nova reunião para o dia 15, às 9h, com os membros do sindicato para que o comandante geral da Polícia Militar, coronel Mauricio Iunes, e o comandante do Policiamento Geral da capital (CPMI), coronel Jackson, também pudessem debater o projeto e chegar a uma conclusão.


Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%

Sindicato aponta negligência da gestão e vai formalizar denúncia no MPT

Eleitores desses locais têm até o dia 3 de outubro para regularizar a biometria