Taxistas auxiliares passam a ter mais liberdade com carteira única
Cotidiano 11/12/2012 18h16 |Por Sílvio Oliveira
O vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe, Gerson Ferreira da Silva, comemorou nesta terça-feira (11) a vitória de uma luta histórica para a categoria, mais precisamente dos auxiliares ou defensores: a liberdade de conduzir qualquer veículo licenciado para táxi. A autorização só foi possível graças ao decreto de nº 4.161, reconhecendo pelo prefeito Edvaldo Nogueira a profissão de taxista auxiliar no município de Aracaju.
Com a assinatura do decreto, os auxiliares, também conhecidos como defensores, poderão trabalhar em qualquer permissão (táxi) do Município com uma única carteira, antes só liberado para conduzir o veículo do taxista convencional.
Para ilustrar o que acontece agora, Gerson Ferreira da Silva disse que, antes da autorização, um dono de táxi que quisesse colocar um motorista poderia fazê-lo. Mas se o motorista auxiliar quisesse dirigir um outro veiculo que não fosse o registrado, não poderia. “Agora pode dirigir qualquer táxi convencional. Antes era autuado e apreendido pelos agentes de trânsito. É mais liberdade e direitos iguais", disse.
Ele destacou ser uma luta antiga da categoria, já que por mais de 10 anos a entidade sindical reivindica a liberdade de condução dos taxistas auxiliares ou defensores. “É uma vitória”, afirmou.


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina