Terceira Delegacia de Aracaju é totalmente reconstruída
Cotidiano 05/06/2012 11h05 |Por Márcio Rocha
Depois de três anos fechada, a terceira Delegacia Metropolitana de Aracaju foi entregue em uma nova configuração pelo governador do Estado, Marcelo Déda. A nova unidade policial foi completamente reconstruída em uma área de 1.440,46 m² no bairro Santos Dumont.
Na nova delegacia, funcionarão, além dos serviços habituais da polícia, também a Delegacia de Homicídios e estrutura para as polícias Civil e Militar. O ambiente está disposto em alojamentos, depósito de armas, gabinetes e cartórios para o atendimento à população.
O secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, afirmou que a nova unidade é a resposta da preocupação do governo com a segurança pública.
“Os investimentos feitos nos últimos anos pelo Governo de Sergipe em segurança pública, em aparelhagem. Delegacias e centros integrados de segurança no estado são o resultado de uma política pública voltada pelo bem-estar da população e desenvolvimento da segurança. O governador tem dado todo apoio para a segurança. Essa delegacia contará com o departamento de homicídios, considerando que esta é a região da cidade com maior ocorrência desse tipo de crime.”, disse o secretário.
O governador valorizou o esforço para melhoria da segurança pública, com a entrega das delegacias em várias cidades do interior e a nova unidade de Aracaju.
“Nós estamos hoje dando mais um passo, na intenção de melhorar a segurança pública do estado, oferecendo melhores condições de trabalho para as polícias Civil e Militar, para criar o clima de tranquilidade e proteção para as famílias sergipanas, com delegacias e centros integrados de segurança em Aracaju e interior do estado. A delegacia mais moderna do estado de Sergipe é essa que estamos entregando hoje.”, destacou Marcelo Déda.
Na solenidade também foram entregues mais 40 motocicletas para Polícia Militar, sendo cinco para a Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran) e 35 para o Grupamento Especial Tático de Motos (Getam). Os novos equipamentos para os policiais do Getam também foram entregues e os novos homens do grupamento foram apresentados. O efetivo da Polícia Militar aumentou com a recolocação dos policiais que estavam em desvio de função novamente nas ruas.
“Quero ver toda a polícia trabalhando com entusiasmo e com boas condições. Estamos até com uma maior participação dos policiais, que até suas folgas estão mudando, para participar mais ativamente da atividade da segurança pública.”, comentou.
Imagens: Egicyane Lisboa, Lenaldo Severiano e Julie Melo


Após dois rompimentos em Capela, fornecimento volta gradualmente a mais de 270 mil residências na Grande Aracaju

Acidente ocorreu nesta segunda-feira (15) após desprendimento do veículo durante guincho; não houve feridos, apenas danos materiais

Formulário online do projeto Sergipe Participativo ficará disponível até novembro para colher percepções sobre economia, sociedade e cultura nos municípios

Metro cúbico passou a custar, em média, R$ 0,43; condomínios destacam economia, segurança e valorização dos imóveis com o serviço canalizado

Bebê nasceu prematuro, precisou ser reanimado e foi transferido para Maternidade de Alto Risco de Imperatriz (MARI), no Maranhão