TJ revoga habeas corpus e policial voltará à prisão
Cotidiano 28/09/2011 17h29 |Foi revogado na manhã da última terça-feira (27) no Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe o habeas corpus concedido ao capitão da Polícia Militar, Denison Santana, acusado de matar com tiros de pistola, um jovem no espaço Emes, em dezembro do ano passado.
Com a revogação do habeas corpus, Denison Santana volta à prisão onde aguardará o julgamento. Até então, o acusado respondia o processo em liberdade por força de liminar, concedida pela Juíza convocada Maria Angélica Souza.
De acordo com o magistrado, durante a instrução criminal não houve modificação que ensejasse a revogação da prisão cautelar. "A simples alegação de que com o encerramento da instrução processual, e consequente pronúncia do paciente, não mais justificaria a prisão preventiva com base na conveniência da instrução criminal, não deve prosperar, vez que por se tratar de crime doloso contra a vida o procedimento é bifásico, sendo que a decisão de pronúncia, finaliza-se somente a primeira fase da instrução, qual seja, a formação da culpa, iniciando-se o julgamento propriamente dito".


OAB/SE obtém vitória judicial contra serviços irregulares de "limpa nome"

Unidade oferece refeições a preços acessíveis, melhorias na estrutura e início da descentralização do serviço

BPTur apreende cocaína, maconha e materiais para tráfico no Bairro Coroa do Meio

Alerta é do Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Autoridades e premiados celebram ciência e inovação na 13ª edição do Prêmio João Ribeiro