Trabalhadores da saúde farão manifestação
Cotidiano 07/05/2012 09h10 |Por Márcio Rocha
Os trabalhadores da área de saúde do Estado - médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas e motoristas do SAMU, além de outras - farão uma manifestação de advertência, durante a próxima terça-feira (08), para chamar a atenção sobre o Plano de Carreira, Cargos e Valores da categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do SAMU (Sindiconam), Adílson Capote, as categorias que trabalham com a saúde foram enganadas pelo governo, que elaborou um plano de carreira incompatível com o que as categorias desejavam.
“As categorias entraram em acordo com o governo e não se manifestou por reajuste. Até porque sabemos que será linear. Entretanto, trabalhamos para ter uma valorização e organização da carreira dos servidores. Só que fomos enganados. O que vem para nós não é o que queremos. Queremos a valorização dos servidores.”, disse Adílson.
Segundo o presidente do Sindiconam, para piorar a situação, os servidores estão sendo colocados em situação comprometedora no plano elaborado pelo governo.
“Nós vamos para a porta da Seplag, para mostrar que não aceitamos o PCV que está pra vir. Já soubemos que o plano prejudica a carreira dos servidores e isso não pode ser posto em votação. Se é que vai ser votado, afinal o governo não sabe se tem maioria pra aprovar o plano. Só não podemos ficar com nossa carreira em risco. Quem quer trabalhar 30 anos sem perspectiva de crescimento?”, questionou.
O ato das categorias está previsto para acontecer na frente da Secretaria de Administração, Planejamento e Gestão (Seplag).


Gestões municipal e estadual unem esforços para minimizar impactos da falta de água em Aracaju

Semed adota medidas emergenciais e monitora situação para evitar prejuízo ao calendário

Comitê de Crise acompanha situação; equipes da Deso trabalham em reparo

Procuração digital oferece mais comodidade e contribui para modernização e eficiência do serviço público

Abastecimento de Aracaju, Socorro e Barra dos Coqueiros começa a ser retomado e deve estar normalizado até segunda-feira (15)