Transporte alternativo pode paralisar atividades
Principal reivindição é aumento da tarifa Cotidiano 08/02/2013 15h30 |Por Elisângela Valença
Os motoristas ligados à Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros do Estado de Sergipe (Coopertalse) podem paralisar as atividades. Logo após o Carnaval, será convocada uma assembleia da categoria para discutir a pauta de reivindicações e possibilidade de greve.
“Muitos deles já queriam parar agora no Carnaval. Só não pararam porque temos definido em nosso estatuto que paralisação só pode acontecer quando decidida em assembleia”, explicou Valdenis Ferreira, presidente da Coopertalse.
As principais reivindicações são maior fiscalização para combater o transporte clandestino e aumento da tarifa. “Estamos há oito anos sem reajuste. Neste período, tudo aumentou, principalmente o combustível. Precisamos sentar com o governo para rever tudo isso”, disse o presidente, informando que o órgão responsável é a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
Na semana passada, a Coopertalse protocolou um pedido de audiência com o governador Marcelo Déda. “A expectativa agora é de poder sentar com o governo, negociar para chegarmos a um equilíbrio”, disse Valdenis.


Quadrilha internacional foi detida no Paraná após investigação da SSP de Sergipe

Entre os presos estão acusados de estupro de vulnerável e homicídio qualificado

Infrações refletem em acidentes graves e atendimentos complexos no Huse

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (22), no povoado Tanque

Temperaturas variam entre 22°C e 29°C, com umidade de 55% a 80%