Transporte público volta a funcionar após horas de caos
Documento enviado pela empresa é garantia que vencimentos serão pagos Cotidiano 07/11/2012 17h55 |Por Sílvio Oliveira
Os motoristas e cobradores das empresas VCA, São Cristóvão, São Pedro, Cidades Históricas, que percorrem as linhas da Grande Aracaju, voltaram a circular no início da tarde desta quarta-feira, 07, após realizarem uma paralisação de mais de sete horas.
Eles retornaram ao trabalho com a garantia de que o atraso no pagamento dos vencimentos, dos tickets alimentação e das férias vencidas será solucionado. “Foi suspenso o movimento porque a empresa emitiu um documento informando que à meia-noite tudo será regularizado”, informou Adriano Pereira Oliveira, um dos representantes do movimento.
Com a paralisação do sistema de transporte, os terminais ficaram lotados de trabalhadores, causando tumulto, revolta e atraso na chegada ao trabalho. Ao meio-dia, os ônibus começaram a circular aos poucos. “Fiquei à espera do transporte por mais de duas horas, até que passou o ônibus que vai para o Rosa Elze”, contou a estudante Fabíola Mora.
Em Aracaju, são mais de 1.200 motoristas e cobradores somente destas quatro empresas pertencentes a um mesmo grupo empresarial. Os cobradores recebem, em média, R$ 729, e os motoristas, cerca de R$ 1.200.
Com a paralisação, mais de metade dos bairros da cidade ficou sem transporte. As empresas que voltaram a circular são responsáveis pelo transporte em mais de 30 bairros e regiões dos municípios de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão.
Foto: F5 News
Leia mais:
Funcionários do Grupo Bomfim em greve deixam cidade sem ônibus
Congelamento da tarifa prejudica andamento do transporte público
Fim da gratuidade seria solução para transporte público, diz Setransp


A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina

Homem foi flagrado com tabletes de droga enterrados no quintal de casa

Psicóloga explica que fatores como a sensação de prazer potem potencializar o vício

Projeto da Unit usa energia solar para gerar hidrogênio verde e reduzir microplásticos

Animal foi resgatado em posto de gasolina no bairro Atalaia