Três tomógrafos do Huse quebram e comprometem atendimento
Fiscalização constata que pacientes precisam deixar o hospital para fazer exames Cotidiano | Por F5 News 07/04/2025 18h00 |Durante uma fiscalização realizada nesta segunda-feira (7), os deputados estaduais Georgeo Passos e Paulo Junior constataram que os três tomógrafos do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) estão sem funcionar. O problema compromete o atendimento de pacientes que precisam de exames de imagem para avaliação médica imediata.
Segundo os parlamentares, os pacientes estão sendo encaminhados ao maior hospital do estado e, diante da falta dos equipamentos, precisam sair da unidade para realizar tomografias em outros locais e depois retornar ao Huse para o parecer médico.
De acordo com Georgeo, os aparelhos quebrados no hospital são uma queixa antiga.
Em resposta, o Governo de Sergipe informou que os pacientes estão sendo direcionados a unidades contratualizadas da Rede Estadual de Saúde, além do Centro de Acolhimento e Diagnóstico por Imagem (CADI).
Também foi destacado que hospitais regionais de Estância, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Itabaiana estão dando suporte para a realização dos exames.





