“Um milagre”: homem se livra de atropelamento e agradece de joelhos em Aracaju
Imagens mostram momento em que o carro passa desgovernado e derruba placa perto do trabalhador Cotidiano | Por Gabriel Ribeiro 24/09/2025 10h46 - Atualizado em 24/09/2025 11h46 |Um agente de limpeza identificado como Erick Danilo Santos escapou por pouco de um atropelamento na Avenida José Carlos Silva, na Zona Sul de Aracaju (SE). Imagens do episódio, registrado no último domingo (21), circulam nas redes sociais e chamaram atenção pelo gesto do jovem: ao perceber o carro desgovernado, ele se levanta rapidamente, afasta-se e em seguida se ajoelha para rezar.
As imagens das câmeras mostram Erick sentado na calçada, tomando café, quando percebe a aproximação do veículo. O carro passa pelo local em alta velocidade, derruba uma placa de sinalização que estava próxima ao agente e segue desgovernado pela via. Segundo Erick, ele não conseguiu identificar o condutor nem a placa do veículo.
O F5 News procurou o jovem e o entrevistou. Emocionado, Erick contou que o episódio fez com que ele reavaliasse prioridades e agradecesse pela vida. “Eu sempre tenho o costume de orar quando saio de casa, junto com a mulher. Aquele dia nós não fizemos. Eu tenho saído muito preocupado e ansioso com muita coisa pessoal, e estava com isso na mente. Naquele momento percebi o quanto a vida é curta”, disse ele ao F5 News.
Na entrevista, Erick falou sobre a sensação de ter sido poupado e da reflexão que o incidente despertou: “Eu pude perceber o quanto eu estava gastando tanto fôlego para correr atrás de coisas materiais. Em questão de segundos eu poderia ter sido levado. Aí agradeci a Deus por esse livramento e lembrei do que realmente importa — não as coisas da terra, mas a fé, a família, as pequenas coisas que muitas vezes esquecemos de valorizar”.
O jovem também destacou emoção ao pensar no amor e no cuidado da família. “Eu olhei para mim e pensei: ‘não merecia esse amor, esse cuidado’. Foi só vontade de agradecer, de reconhecer o amor de Deus”, afirmou.
Não há, até o momento, informações sobre o paradeiro do veículo ou do condutor. Também não foram registradas informações oficiais sobre vítimas no local além do susto de Erick.





