Vacinação contra paralisia infantil vai até o próximo dia 06
Cotidiano 28/06/2012 20h00 |
Desde que foi iniciada a 33ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite em Sergipe, dia 16 de junho, foram vacinadas 139.036 crianças menores de cinco anos, o que corresponde a 80,12% desse público infantil.
A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é imunizar 164.852 da população alvo, o equivalente a 95% das crianças. "É preciso que os pais e responsáveis se conscientizem de que a melhor forma de manter a paralisia infantil longe das crianças é através da vacinação. Com apenas duas gotas elas estarão imunes ao vírus e, assim, manteremos a doença erradicada em nosso estado e país", afirmou Silvio Santos, secretário Estadual de Saúde.
Para a campanha, o Ministério da Saúde (MS) disponibilizou 217 mil doses da vacina em 350 postos de saúde de todo território sergipano. As crianças poderão ser imunizadas entre segunda e sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para que o Estado consiga alcançar a meta de vacinação e manter a Poliomielite afastada de Sergipe, também foram disponibilizados 250 veículos para a campanha e foram mobilizados três mil profissionais de saúde e de outras áreas.
A gerente do programa Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Sândala Teles, reforçou a única contra indicação da vacina. "As crianças que apresentarem os sintomas de vômito ou febre não poderão tomar a vacina. Nesses casos, os pais deverão aguardar a melhora e levar a criança ao posto de saúde mais próximo" explicou.
Histórico
Nos últimos quatro anos, os índices de vacinação em Sergipe ultrapassaram a meta mínima do MS. Em 2008 e 2009, 99% das crianças foram vacinadas. Já em 2010, 96,6% do público alvo foi imunizado e em 2011, foi realizada 100% da cobertura vacinal.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias


Evento ocorrerá entre os dias 25 e 28, o Centro de Convenções AM Malls

Polícia Civil localizou suspeito após quatro meses de investigação sobre ataque por ciúmes

Polícia Civil investiga o caso; condutor poderá responder por vilipêndio a cadáver

Governador afirma que tarifa já não é cobrada quando água não é fornecida e destaca regras da AGRESE para proteger consumidores

Golpistas enganavam vítimas via aplicativos de mensagens para solicitar dinheiro; celulares foram apreendidos pela polícia