Vai viajar? O que considerar antes de hospedar o pet em um hotel
Para aqueles que não sabem ainda onde deixar o pet enquanto viaja, adotar alguns critérios pode ajudar na hora de selecionar o lugar certo Cotidiano | Por Metrópoles 28/12/2024 16h00 |Neste período de fim de ano e de férias, os denominados “pais de pet” que desejam viajar possuem uma responsabilidade adicional: escolher onde deixar o animal de estimação antes de decolar para um novo destino. Selecionar um ambiente demanda levar em conta algumas considerações, visando o bem-estar dos cães e gatos.
É importante adotar determinados critérios para escolher o hotel, a babá, ou o familiar que irá cuidar do animal de estimação. De acordo com a médica veterinária Carol Mattos, deixar os pets hospedados em lugares aglomerados, ou com assistência precária pode levá-los a altos níveis de estresse. “O que pode ocasionar uma falta de apetite, onde o animal evita se alimentar”, explica.
As zoonoses são doenças de fácil transmissão, o que torna a giardíase um problema em potencial para locais com alta densidade de cães. Caso o tutor esteja pensando em deixar o pet em hotéis, Mattos sugere os lugares que cobrem um atestado negativo para a doença. “De preferência que cobrem o atestado, a vacina da giárdia nem sempre é eficaz”, adverte.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.





