“Verão em Sergipe deverá ser com pouca chuva”, diz meteorologista
Cotidiano 20/12/2012 17h33 |Por Adriana Meneses
Às 8h11 dessa sexta-feira (21) inicia-se a estação mais quente do ano, o verão, e com ele aumenta a preocupação dos sergipanos relacionada ao calor e à falta de chuva. Nos últimos meses as altas temperaturas têm gerado desconforto entre a população, porém o sofrimento se agrava no alto sertão sergipano onde, além do calor, adultos e crianças padecem sem ter água para beber e regar as plantações, já que a estiagem toma conta dessa região.
De acordo com o meteorologista Overlan Amaral, o verão 2013 será seco, com pouca chuva e muito calor. Tais circunstâncias estariam acontecendo em virtude das baixas temperaturas no Oceano Atlântico. “Como existe o resfriamento do oceano, não há como acontecer a formação de nuvens na atmosfera e, sem as nuvens, não existe chuva. Por isso teremos um verão bastante quente e com pouca chuva em todo nordeste”, explicou.
Ainda de acordo com Overlan, as chuvas só chegarão a Sergipe entre os meses de abril e agosto, e até essa chegada a população dos municípios do alto sertão sergipano será bastante atingida. “Desde novembro do ano passado que as chuvas têm ocorrido abaixo da média e não existem previsões meteorológicas de que o quadro climático deva mudar. Infelizmente será um período difícil para a população do sertão sergipano”, disse.
Foto: divulgação


Vítima perdeu o controle da moto, colidiu no meio-fio e não resistiu aos ferimentos

Novos estudos comprovam que o excesso de peso, sobretudo o acúmulo na região abdominal, está relacionado com o aumento do risco de tumores no intestino

Acidente ocorreu na curva do Lajedão, na SE-230; vítima foi arremessada para fora do veículo

As provas acontecem no próximo dia 28 de setembro e oferta 50 vagas

A prisão aconteceu na madrugada do sábado (20), no bairro Industrial durante patrulhamento de rotina