Vereador de Carira diz ter sido agredido e ameaçado de morte após sessão
O parlamentar registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na Polícia Civil Cotidiano | Por F5 News 14/09/2023 12h39 |O vereador do município de Carira Josymario (Cidadania) relatou por intermédio das redes sociais que foi agredido depois de uma sessão da Câmara Municipal de Vereadores, na última terça-feira (12).
Conforme exposto pelo parlamentar, após a sessão, ele sofreu violência verbal por parte de outro vereador - cujo nome não citou -, além de sofrer ameaças e violência física de um grupo de pessoas ao sair da câmara.
Josymario contou que prestou um boletim de ocorrência, informação confirmada ao F5 News pela Polícia Civil. “Foi juntado ao boletim de ocorrência relatório médico encaminhado pelo vereador. Testemunhas também serão ouvidas na apuração policial”, disse a PC.
Na publicação, o vereador diz estar em posse de um ofício solicitando imagens da situação e ainda lamentou o ocorrido.“É profundamente lamentável, fica obviamente o meu repúdio pela situação, não desejo isso para ninguém. Espero que isso não se repita, que as medidas sejam tomadas”, afirmou.
O partido Cidadania em Sergipe se manifestou sobre o episódio. “Violências como as sofridas pelo vereador Josymario corroboram com esse triste índice, sendo absolutamente incompatível com o exercício democrático de um mandato parlamentar, visto que tem por intenção intimidar e impedir o trabalho importante de um vereador eleito pelo povo e pelo sufrágio universal, direito assegurado em nossa Constituição Federal”, disse em nota.
A Executiva Estadual do Cidadania Sergipe veio a público para repudiar o ocorrido. “Solicitamos às autoridades competentes as devidas providências, com ação efetiva para punir o responsável e evitar que tais atos sejam reproduzidos.O Cidadania estará sempre ao lado do fortalecimento do Estado Democrático de Direito e das garantias constitucionais”, disse.





