Vítima persegue ladrões e recupera celular com ajuda de populares
Cotidiano 16/10/2012 09h53 |Da redação F5 News
Nas últimas horas, a Delegacia Plantonista de Aracaju registrou a prisão de dois suspeitos de furtos e roubos. Uma das vítimas da dupla relatou à polícia que, na segunda-feira, na rua Urquiza Leal, bairro Salgado Filho, por volta das 19h, estava voltando de uma faculdade particular, falando ao celular de marca LG, quando foi surpreendido pelos dois indivíduos em uma motocicleta de marca Honda /CG de cor cinza. O que estava na carona desceu e tomou seu celular ameaçando-o, levantando a camisa como se fosse tirar uma arma de fogo da sua cintura.
Além de roubar o celular, o assaltante mandou a vítima entregar o relógio sendo que esta resistiu. No momento um veículo passou, e indivíduo desistiu, mas fugiu levando o celular. Após o ocorrido, a vítima pegou seu veículo que se encontrava estacionado na mesma rua, deu a volta no quarteirão e avistou os meliantes e saiu em perseguição, conseguindo alcançá-los e ordenando que os mesmos parassem, mas eles continuaram a fugir e ao fazer uma manobra, acabaram perdendo o controle da moto que colidiu com carro da vítima.
Os assaltantes caíram na pista de rolamento na rua Américo Curvelo com a avenida Pedro Paes Azevedo, levantaram e correram, enquanto eram perseguidos por populares. Eles ainda saíram dispensando os produtos de roubos por onde passavam, mas foram capturados por populares. O celular da vítima ainda estava com o assaltante. No momento, um viatura da CPTran passava pelo local e os agentes deram voz de prisão ao meliante.
Às 19h também da última segunda-feira (15), um rapaz trabalhava na loja de som ‘Walison som’, localizada na avenida Canal V, no conjunto Augusto Franco quando foi vítima de roubo majorado. Um indivíduo entrou na loja, pegou o celular da marca Samsung Galaxy que estava em cima do bebedouro e tentou correr, mas foi perseguido pelos funcionários da loja. Acuado, o indivíduo puxou uma faca tipo de caça e passou a ameaçar funcionários. Ele ainda ameaçou ferir quem tentasse lhe segurar, porém foi dominado e amarrado. Logo em seguida, os funcionários acionaram a polícia, que chegando ao local deu voz de prisão ao infrator. O suspeito é ex-presidiário.


Cremese denuncia descaso; prefeitura abre apuração sobre o caso

Sanção da Lei nº 15.212/2025 reafirma legado de Maria da Penha e defesa da vida feminina

Após desidratação severa e episódios de desmaio, parlamentar seguirá tratamento em casa

O objetivo é reduzir o descarte irregular nas ruas, canais e terrenos baldios

Alerta faz parte das ações da Semana Nacional do Trânsito