Agentes são capacitados para fomentar divulgação de Sergipe
Economia 13/05/2017 16h10 - Atualizado em 13/05/2017 21h04 |Por Fernanda Araujo
Agentes de viagens do Estado do Rio de Janeiro receberam este mês capacitação para fomentar a divulgação do destino Sergipe. Com o projeto Descubra Sergipe, o trabalho foi desenvolvido durante quatro dias na capital carioca e capacitou 400 agentes das principais operadoras do país. Este é o terceiro estado que recebe a capacitação.
A ação da Associação Brasileira de Indústria e Hoteis de Sergipe (ABIH) foi realizada, do dia 8 a 11, em parceria com o Convention Bureau, o trade turístico sergipano, e com as agências do Rio. Quem não conhecia Sergipe como um destino turístico em potencial do Nordeste descobriu as belezas que o estado proporciona.
“Os nossos hoteleiros levaram todo o material de multimídia, foram apresentados os pontos turísticos e as experiências que o turista pode adquirir ao vir ao estado. Falamos sobre todas as belezas naturais para que os agentes conheçam e levem ao cliente. Os agentes de viagem não tinham noção da potencialidade, do roteiro turístico que tem o nosso destino”, ressalta a presidente da ABIH-SE, Daniela Mesquita.
Para Daniela, a capacitação desses profissionais é importante para colocar Sergipe na vitrine e tornar o estado destino competitivo no turismo de lazer, que ainda é desconhecido.
“Hoje perdemos muito para os estados vizinhos, que são nossos concorrentes. Sergipe, como destino no Nordeste, é o último vendido pelas agências. É procurado apenas quando um turista quer viajar para o Nordeste, já foi para todas as outras capitais e falta Aracaju”, lamenta a empresária.
Segundo a entidade, o Rio de Janeiro foi um dos lugares escolhidos estrategicamente para a capacitação. Assim como na capital carioca, o trabalho foi realizado nas capitais dos estados da Bahia, no mês de março, e de São Paulo, em abril. Em junho será a vez dos agentes de Goiânia, e em julho a ação será realizada em Campo Grande e em Cuiabá.
“São locais estratégicos que são polos emissores de Sergipe em que falta esse treinamento para que eles saibam vender o estado. Estamos saindo do Rio de Janeiro super felizes porque os agentes ficaram encantados, ele é um destino que facilita a vinda para Aracaju porque têm voos diretos e isso favorece para o estado, para a cidade de Aracaju. Com certeza teremos bons resultados”, completa Mesquita.


Escolher o café puro pode indicar autoconfiança, autenticidade e resiliência, segundo a psicóloga Cibele Santos

Projeto liderado pelo ITP e NUPPE da Unit, em parceria com a Prefeitura, visa modernizar a orla

Atenções dos investidores estão voltadas à fala do presidente do Fed no Simpósio de Jackson Hole, nos EUA. Na véspera, dólar fechou estável

Cerca de 1,9 milhão de contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões

Tecnologias e manejo sustentável impulsionam pecuária nordestina