Beach Games movimenta turismo em Aracaju
Economia 07/12/2015 14h33 |As competições realizadas durante o Beach Games em Aracaju, além de incentivar a prática esportiva, ajudaram a movimentar a economia e o turismo local.
Como apoiadora do seguimento de turismo esportivo, a Prefeitura de Aracaju já trouxe diversas competições nacionais e internacionais e a mais recente foi o Beach Games, que reuniu de 26 de novembro até o último final de semana, em Aracaju, mais de 800 atletas nas areias da praia de Atalaia. As modalidades disputadas foram handebol, vôlei de praia, futebol e futevôlei, sendo que na etapa internacional houve também o duathlon.
Com os 800 competidores, o evento atraiu além dos atletas e admiradores do esporte, as famílias que visitaram a cidade pela primeira vez. Esses turistas movimentaram bares, restaurantes e os hotéis da cidade. Muitos aproveitaram para apreciar a Orla de Atalaia, uma das mais bonitas do Brasil.
"A competição está em alto nível. Um bom número de atletas, excelentes provas, o que só engrandece o evento. A cidade tem uma ótima estrutura para receber um evento tão importante, gostei muito de Aracaju", destacou Vitória Serafim, de São Luiz do Maranhão que acompanha o sobrinho que é atleta e participa do Beach Game.
Para os comerciantes a movimentação no final de semana teve um diferencial proporcionado pelos atletas que participaram do evento.
"A cidade estava diferente nesse final de semana, percebi a orla bastante movimentada. Um movimento que não é comum para um final de semana neste período do ano", afirmou Iracy Araújo, comerciante autônoma na Orla de Atalaia.
A etapa nacional ocorreu entre os dias 26 e 29 de novembro; a internacional de 1º a 5 de dezembro e trouxe para Aracaju atletas de todos os estados brasileiros e de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai que participaram do primeiro evento internacional da história dos jogos universitários de praia, fazendo da competição em Aracaju, um marco na história dos jogos universitários brasileiros.
As competições esportivas são cada vez mais importantes para o turismo brasileiro. Um estudo do Ministério do Turismo sobre características e dimensões do turismo doméstico no Brasil, feito em 2012, mostra que 1,6 milhão de viagens foram motivadas por eventos esportivos e a Prefeitura de Aracaju tem acreditado neste segmento como mola mestre para o desenvolvimento do turismo e vem buscando atrair as principais competições para serem sediadas aqui em nossa capital.
Fonte: Agência Aracaju
Foto: Fabiana Costa/AAN


Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste

Plano estadual prevê produção diária de 18 milhões de m³ de gás e consulta pública vai até 12 de outubro

Operação mirou lojas do Centro que vendiam eletrônicos e brinquedos irregulares

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,53%, cotado a R$ 5,439. Ibovespa, principal índice da Bolsa, subiu 0,52%