Bomfim perde linhas interestaduais, mas garante empregos
Economia 22/08/2014 07h23 |Por Marcio Rocha (matéria atualizada)
Foi anunciada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) a transferência de cinco das principais linhas de deslocamento interestadual operadas pela empresa de transporte rodoviário Senhor do Bomfim, sediada em Aracaju, para a empresa capixaba Águia Branca. A publicação da transferência das linhas foi feita no Diário Oficial da União da última segunda-feira (18). A empresa perdeu a autorização para circulação das linhas no dia 14 de agosto.
As linhas em percursos de ida e volta entre as cidades de Salvador (BA) e Maceió (AL), passando por Aracaju, Propriá (SE) e Penedo (AL), Salvador (BA) e Penedo (AL), Aracaju (SE) e Feira de Santana (BA) e a linha mais movimentada da empresa, que liga as capitais de Sergipe e Bahia, foram entregues para serem operadas pela empresa Águia Dourada.
A assessora de comunicação da empresa Bomfim, Débora Matos, informou que a empresa continuará a operar com as outras linhas que estão sob sua administração e que não haverá demissões de funcionários. Destacou que a perda das linhas não influenciará no funcionamento da empresa, que mantém várias outras linhas de percurso.
Desmistificando a especulação indicativa de uma iminente falência da empresa, Débora explicou que a Bomfim está com todas as certidões, não há atraso de pagamento dos funcionários, e disse também que os direitos trabalhistas estão em dia e que os usuários podem ficar tranquilos, pois a operação da empresa continuará.
Imagem: Divulgação


Resultado representa sexta alta seguida do setor

Sergipe, junto do DF e do Amazonas, registrou maiores crescimentos entre os estados

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,27%, cotado a R$ 5,392. Ibovespa subiu 0,56%, aos 143,1 mil pontos, e bateu recordes

Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste