Carnaval deve aquecer o comércio sergipano, estima Federação | F5 News - Sergipe Atualizado

Carnaval deve aquecer o comércio sergipano, estima Federação
Segmentos podem registrar aumento de até 5% nas vendas
Economia 19/02/2020 07h41 |


Apesar de Sergipe ser considerado “o País do Forró”, a folia de carnaval também deve aquecer vários setores do comércio no estado, especialmente nos municípios onde há tradição da festa momesca.

É o que aponta a previsão feita pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), presidida pelo comerciante Edivaldo Cunha para quem “o carnaval, apesar de não ser comemorado aqui como é o São João, mas vai movimentar vários segmentos na capital e interior”.

Ele lista os setores de roupas, adereços, fantasias, hotelaria, alimentação, transportes, serviços, bares, restaurantes, autônomos, ambulantes, costureiras, como segmentos que vão se beneficiar diretamente da festa.

Municípios como Neópolis, São Cristóvão, Aracaju, Estância, Itabaianinha, Barra dos Coqueiros, Pirambu, Japaratuba, Umbaúba, Tobias Barreto, e outros que fazem festas populares, podem puxar as vendas neste período, além da capital, geralmente procurada pelos turistas pela paz e tranqüilidade no carnaval.

Edivaldo Cunha prevê um aumento nas vendas nestes segmentos em torno de 5%, além do faturamento normal, “devido à participação dos sergipanos na folia, desde os bailes, bloquinhos, festas escolares e ou as promovidas pelo poder público, que incrementam estes setores”.

Aracaju – Sobre a capital sergipana, o presidente da CDL, Brenno Barreto, também reforçou a tese da FCDL em relação às vendas, especialmente nos segmentos do turismo, transporte, lazer, bares, restaurantes e comércio ambulante.

Ele crê que a maior movimentação na capital sergipana é diagnosticada por quem procura Aracaju neste período. “Aqui vêem os turistas justamente em busca de lazer, praia, tranqüilidade e fuga do carnaval. Lotam os hotéis, visitam nossos pontos turísticos e faz a economia girar nos seis dias de festa”, diz.  

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Economia
Jaelson Lucas / AEN
10/07/2025  10h51 Com alta de 13,9%, estimativa de junho aponta safra recorde de grãos
Freepik
10/07/2025  10h46 Dólar dispara com tarifaço de Trump contra o Brasil
Valter Campanato / Agência Brasil
10/07/2025  07h59 Custo da cesta básica em Aracaju diminuiu 3,84%, em junho
Arthuro Paganini
10/07/2025  05h30 Sergipe tem 687 vagas de emprego abertas erm seis municípios; saiba quais
Diego Baravelli/Minfra
09/07/2025  21h34 Entidades manifestam preocupação com efeitos de tarifaço de Trump

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado