Dona da Havaianas recupera valor de mercado após queda por polêmica
A Alpargatas recuperou rapidamente as perdas na Bolsa após a polêmica campanha da Havaianas, com as ações atingindo o maior valor em 10 dias Economia | Por Metrópoles 24/12/2025 10h45 |A Alpargatas, controladora da marca Havaianas, recuperou o valor de mercado que havia perdido ao longo dos últimos dois dias. Em meio à polêmica política ocasionada pela campanha publicitária de fim de ano, a empresa chegou a desvalorizar 3% na na Bolsa de Valores do Brasil. Nesta terça-feira (23/12), os números voltaram a subir, atingindo valor superior ao de quando o comercial foi veiculado.
Na última segunda-feira (22/12), os papéis da Alpargatas chegaram a cair cerca de 3% no início do pregão em meio a críticas nas redes sociais e pedidos de boicote por parte de nomes influentes da direita brasileira. A motivação da polêmica foi a campanha publicitária estrelada pela atriz Fernanda Torres, que foi interpretada por grupos conservadores como um posicionamento político “esquerdista”.
A oscilação negativa chegou a reduzir o valor de mercado da empresa em torno de R$ 150 milhões. De acordo com especialistas, a queda refletiu a cautela dos investidores diante do aumento do ruído em torno da marca após o episódio. Nesta terça-feira (23/12), as ações se valorizaram novamente, subindo mais de 3% e apagando as perdas do dia anterior. Agora, os números são os mais altos dos últimos dez dias.
Leia a matéria completa no site Metrópoles, parceiro do F5 News.
