CDL não vê motivos para decreto de ponto facultativo nesta sexta-feira
Lojistas amargam prejuízos quando é tomada tal medida Economia 17/01/2013 16h15 |Por Sílvio oliveira
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) divulgaram uma nota nesta quinta-feira (17), em protesto contra o decreto municipal e estadual instituindo ponto facultativo, nesta sexta-feira (18), por conta do Pré-Caju. A nota de protesto consiste em repudiar a ação dos governos, por conta da baixa nas vendas que sofrem os centros comerciais em dias de ponto facultativo.
Samuel Schuster, presidente da CDL, informou que nos anos anteriores do Pré-Caju, ao ser informado que era pretensão dos governos decretaram ponto facultativo, os lojistas procuraram os chefes do Executivo municipal e estadual para não decretarem. Como este ano foi anunciado muito em cima da festa, não houve tempo suficiente para a solicitação.
“Não vejo o porquê de decretar ponto facultativo. Amanhã o centro está vazio, os shoppings vazios. Causa prejuízos. Não tem nada para ser ponto facultativo”, reclamou.
Segundo Samuel Schuster, o período do carnaval é quase que uma semana de baixa nas vendas, o que acarreta em prejuízo para os lojistas. “Espera-se que não ocorra mais em 2014”, afirma.


Empregadores receberão avisos a partir de quarta-feira

Contrato entre Petrobras e Engeman prevê operação das unidades de Sergipe e Bahia, com geração estimada de 800 empregos diretos e indiretos

Contrato de R$ 976 milhões prevê operação das plantas de amônia e ureia

O quantitativo alcançado é um recorde no mês de Agosto em comparação com 2024

Operação conjunta de órgãos estaduais busca garantir quantidade e qualidade para consumidores