CNC prevê queda de 6% no faturamento do comércio este ano
Economia 10/11/2016 15h10 |O comércio varejista brasileiro deve fechar 2016 com queda de 6% no faturamento em relação ao ano passado. A previsão é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Ela afirma que esse será um dos piores resultados históricos do setor.
Inicialmente, a CNC previa uma queda de 5,4%, mas revisou sua previsão depois da divulgação do volume de vendas do comércio varejista em setembro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo os dados divulgados hoje pelo IBGE, o comércio varejista teve uma queda de 1% entre agosto e setembro e acumula um recuo de 6,6% em 12 meses.
De acordo com a CNC, as vendas do comércio estão sendo prejudicadas pela manutenção do cenário desfavorável para o mercado de trabalho, com aumento do desemprego, queda da renda, e pela manutenção de um nível mais elevado do custo do crédito.
Fonte: Agência Brasil


É o menor índice desde setembro de 2022

Combustível canalizado também assegura fornecimento contínuo e confiável, impactando na manutenção da produtividade e competitividade no mercado

Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,19%, cotado a R$ 5,415. Ibovespa teve leve alta de 0,04%, aos 138 mil pontos

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado

Estimativa para o PIB é 2,18% este ano