Comerciantes de peixe estão animados com a Quaresma
Economia 18/02/2015 10h17 |Por Elisângela Valença
A chegada da Quaresma, a partir desta quarta-feira de cinzas (18), traz reflexão para os cristãos e animação para os comerciantes de peixes e mariscos. É que neste período, os católicos fazem jejum de carne vermelha e passam a consumir peixes e mariscos.
“Comparada a outras Quartas de Cinzas, a deste ano está fraca, mas as vendas vão melhorar. Com fé em Deus”, disse rindo Moisés Chagas, comerciante de peixe há seis anos.
Segundo ele, o peixe mais vendido é a pescada vermelha, que está custando, em média, 24 reais o quilo. Outros peixes que também fazem sucesso são: atum, 12 reais; robalo, 21 reais; sirigado, 35 reais; e pescada amarela, 35 reais.
Para variar o cardápio, muita gente opta pelos frutos do mar. Edilene dos Anjos, marisqueira há mais de 30 anos, está animada com o período de pico de vendas. “Este ano vai ser muito bom, vou vender muito”, disse ela.
O quilo do camarão está custando em média 18 reais; a ostra, 40 reais; sururu, 20 reais; e catado de caranguejo, 40 reais. A corda do caranguejo (seis caranguejos), o preferido dos sergipanos, está custando, em média, 8 reais.


Resultado representa sexta alta seguida do setor

Sergipe, junto do DF e do Amazonas, registrou maiores crescimentos entre os estados

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,27%, cotado a R$ 5,392. Ibovespa subiu 0,56%, aos 143,1 mil pontos, e bateu recordes

Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste