Comércio de Aracaju espera alavancar vendas com o dia das mães
Segunda melhor data do ano para o setor deve registrar alta de 5% Economia 23/04/2018 14h10 |Assim como no Natal, os lojistas de Aracaju estão apostando na segunda melhor data de vendas – Dias das Mães – para recuperar as perdas obtidas nos últimos três meses e fazer bons negócios no início de maio. A data, comemorada mundialmente no segundo domingo de maio, este ano será 14.
Para a FCDL, setores como vestuário e sapatos devem ser bem aquecidos, porém os móveis, eletrodomésticos e eletrônicos têm caído no gosto popular e se apresentam como alternativas das lembranças ofertadas por seus filhos às mães.
“É a nossa segunda melhor data, por isso o comércio sergipano aposta nas vendas, na recuperação das perdas e um melhor posicionamento do varejo daqui pra frente”, resume Edivaldo Cunha, que preside a FCDL/SE.
Outros segmentos, segundo Brenno Barreto, que preside a CDL/Aracaju, deverão também estar em alta nas escolhas dos presentes como as floriculturas, bares, restaurantes, hotéis, produtos de informática, celulares, relojoarias, joalherias, dentre outros.
Os lojistas apostam num crescimento tímido em relação ao mesmo período do ano passado, mas estimam que as vendas devem aumentar em até 5%, “o que será extremamente gratificante para recuperarmos as perdas e fomentar as vendas daqui por diante”, na análise de Edivaldo Cunha.
Segundo dados da Fecomércio, o Dia das Mães tem um impacto positivo no comércio de 38,5%, tornando-se uma das datas mais importantes do primeiro semestre. Para aproveitar o período, várias redes de supermercados trazem uma grande oferta de itens para seus consumidores.
Segundo Cassiana Ferrigno, diretora de Bazar da Cencosud Brasil, o crescimento previsto é de 15% para as categorias cama, mesa, banho, decoração e artigos de viagens e de 30% para as categorias mesa, cozinha e lavanderia, em comparação ao mesmo período de 2017.
*Com Informações da CDL e Cencosud


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