Comércio de Aracaju prevê aumento de até 8% nas vendas do Natal
Em recuperação, lojistas aracajuanos estão otimistas com as vendas do final de ano Economia | Por Fernanda Araujo e Will Rodriguez 06/11/2018 11h00 - Atualizado em 06/11/2018 15h54 |Uma das festas mais esperadas do ano e que movimenta o comércio de artigos de decoração, vestuário e alimentos já tem gerado boas expectativas pelo setor. O Natal já é bem avaliado pelos lojistas e deve levar muita gente para as compras no comércio aracajuano.
Apesar de ainda ser considerado cedo para as expectativas, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sergipe (CDL) este ano as vendas podem ter um crescimento considerável tendo como base os resultados do feriado de 12 de outubro, no chamado mês das crianças.
No período natalino, segundo o presidente da entidade, Breno Barreto, a expectativa é de que as vendas no comércio de Aracaju cresçam de 7 a 8% este ano.
"Estamos arriscando um palpite, mas analisamos isso de acordo com a venda do feriado de 12 de outubro, quando tivemos um crescimento acima do esperado. Contava-se com aumento de 3% nas vendas, mas foi para 5%", afirma.
Veja mais
Prefeitura de Aracaju e Fecomércio lançam o Natal Iluminado
Diante da recessão e da crise econômica e política dos últimos anos no país, o comércio ainda enfrenta longo caminho para superar as perdas. No entanto, o setor já vê com bons olhos as perspectivas para o futuro.
"Sobre o comportamento do comércio este ano ainda estamos nos recuperando, alguns setores ainda estão sentindo mais fundo essa perda no faturamento, mas já começa a dar indícios de novas melhorias", completa Barreto.


Gasolina e etanol registram alta, enquanto diesel tem queda mensal de 18,5%

Mistura de café com cúrcuma estimula o cérebro, reduz inflamações e pode proteger contra doenças crônicas, segundo nutricionistas

No dia anterior, o dólar fechou em queda de 0,69%, cotado a R$ 5,506. Ibovespa encerrou o pregão em alta de 0,4%, aos 132,9 mil pontos

Parceria com a FGV inclui análise para aproveitamento de recursos no processo de descomissionamento de plataformas

Estado tem um dos melhores desempenhos proporcionais do Nordeste