Comércio de Aracaju tem movimento intenso na véspera do Dia das Mães
Economia 13/05/2017 14h30 - Atualizado em 13/05/2017 15h25 |Por F5 News
Filas de carros nos estacionamentos, empurra-empurra dentro das lojas e muitas sacolas para segurar. Quem deixou para a última hora e encarou as compras na véspera do Dia das Mães, em Aracaju, não teve direito à tranquilidade.
A movimentação intensa no centro comercial neste sábado (13) deixou os lojistas animados. A procura por presentes lotou as lojas, principalmente de vestuário, cosméticos e eletrodomésticos.
Para o varejo, essa é a segunda data mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal. O presidente do Sindilojas, Gilson Figueiredo, diz que o Dia das Mães deve ajudar na recuperação das perdas registradas em abril por conta dos feriados e paralisações. “O Dia das Mães pode representar um fôlego para todos nós nesse início de maio”, afirma.
O presidente da CDL Aracaju, Breno Barreto, acrescenta que a data também pode servir de termômetro para a atividade varejista. “Acreditamos que a volta da estabilidade econômica pode estimular o consumidor a ter confiança e passar a comprar mais. Esperamos um bom aquecimento nas vendas”, diz.
Um levantamento do SPC Brasil mostra que 73% dos brasileiros devem comprar no Dia das Mães, mas apenas 10% disseram que pretendem gastar mais do que no ano passado. A maior parte (38%) planeja desembolsar a mesma quantia que em 2016, enquanto 27% pensam em diminuir. Os consumidores que não vão comprar presentes representam 25% da amostra e os indecisos são 2%.


Escolher o café puro pode indicar autoconfiança, autenticidade e resiliência, segundo a psicóloga Cibele Santos

Projeto liderado pelo ITP e NUPPE da Unit, em parceria com a Prefeitura, visa modernizar a orla

Atenções dos investidores estão voltadas à fala do presidente do Fed no Simpósio de Jackson Hole, nos EUA. Na véspera, dólar fechou estável

Cerca de 1,9 milhão de contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões

Tecnologias e manejo sustentável impulsionam pecuária nordestina