Conselho de Desenvolvimento fecha ano com aprovação de novas fábricas
Economia 20/12/2012 11h27 |
Na última segunda-feira, 17, durante o fechamento dos trabalhos de 2012 do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), foram aprovados incentivos para mais 13 empresas que serão instaladas em Sergipe. Localizadas nos municípios de Itabaianinha (2 unidades), Nossa Senhora do Socorro (4), Estância (2), Capela (1) e Itabaiana (4), as novas fábricas irão gerar mais de 400 empregos diretos à população sergipana.
O CDI é presidido pelo vice-governador do Estado, Jackson Barreto, e tem como vice-presidente o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, que juntamente com os demais membros do Conselho discutem a deliberação e aprovação de projetos para empreendimentos - instalação ou implantação de atividades industriais em Sergipe - que pretendam obter incentivos fiscais e locacionais do Governo do Estado.
As novas indústrias distribuídas em diversos municípios sergipanos estão dentro da lógica de inclusão pela renda, com a geração de empregos na capital e no interior, orientada pelo governador Marcelo Déda. “Em 2013, a nossa expectativa é aprovar mais novas indústrias para Sergipe, bem como a chegada de novos empreendimentos no segmento de comércio e serviços, que irão ampliar o desenvolvimento econômico do Estado”, comemora Saumíneo.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Foto: Divulgação


Município solicita à Iguá Sergipe e à Agrese redução ou isenção parcial da tarifa

Empregadores receberão avisos a partir de quarta-feira

Contrato entre Petrobras e Engeman prevê operação das unidades de Sergipe e Bahia, com geração estimada de 800 empregos diretos e indiretos

Contrato de R$ 976 milhões prevê operação das plantas de amônia e ureia

O quantitativo alcançado é um recorde no mês de Agosto em comparação com 2024