Decoração natalina no centro comercial será bancada pela CDL em Aracaju
Economia 17/11/2016 14h23 |Por Fernanda Araujo
Para não deixar o Natal passar em branco, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) confirma que vai bancar a decoração natalina no centro comercial da capital, conforme estava sendo articulado depois que a prefeitura decidiu suspender a ornamentação por falta de recursos. A decoração será mantida pela entidade com o apoio da Fecomércio, da Associacao Comercial de Sergipe, do SCDL e do Sindiloja.
O presidente da Câmara, Breno Barreto, afirma que as entidades têm se unido e se esforçado para manter a decoração, apesar de não terem conseguido apoio de nenhuma instituição financeira; mesmo o Banese.
Por não haver recurso suficiente dos lojistas, este ano a decoração será restrita a um ponto do centro. Segundo Breno Barreto, será ornamentado o calçadão da rua Laranjeiras com a rua Pacatuba, onde ficam a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e a Igreja São Salvador.
“Vimos que não teríamos condições suficientes para decorar todo o centro, como é feito todos os anos, até porque era a prefeitura que faria isso. A Casa do Papai Noel, que está sendo toda reformada, vai ficar ali e a gente vai fazer naquele perímetro do cruzamento com a decoração natalina entre laços, festão, bolas de natal etc.", antecipa o empresário.
" O Papai Noel já está contratado e hoje pela manhã já estive no centro com o decorador para dar uma olhada e ver o que a gente poderá fazer”, completa.
Já o Governo do Estado só deve enviar recurso de policiamento no centro comercial durante o período. “No próximo dia 22 haverá um café da manhã simbólico, às 8h na CDL, para uma explanação do comandante da PM ou de alguém da tropa, que vai explicar de onde é o perímetro, os horários de policiamento, quantidade de cavalaria. Até então está confirmado o coronel Vivaldy, comandante de policiamento da capital”, adianta Breno.
Fotos: arquivo F5 News


É o menor índice desde setembro de 2022

Combustível canalizado também assegura fornecimento contínuo e confiável, impactando na manutenção da produtividade e competitividade no mercado

Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,19%, cotado a R$ 5,415. Ibovespa teve leve alta de 0,04%, aos 138 mil pontos

Comércio, beleza e serviços para animais impulsionam economia local, com destaque para bairros Jabotiana, Inácio Barbosa e São Conrado

Estimativa para o PIB é 2,18% este ano