Dólar inicia sessão em queda com “consenso” de corte de juros nos EUA
Moeda americana tem pequeno recuo de 0,04% na manhã desta segunda-feira (8), com mercado de olho em dados sobre a inflação americana Economia | Metrópoles 08/09/2025 10h13 |O dólar iniciou a sessão desta segunda-feira (8) em ligeira queda, embora oscilando bastante. Pouco depois da abertura do mercado, às 9h15, ele registrava recuo de 0,12% em relação ao real, a R$ 5,40. Às 9h50, o ritmo de baixa havia diminuído para 0,04%, a R$ 5,41. Por ser pequena, tal variação indica estabilidade do indicador. No último pregão, na sexta-feira (5/9), a cotação da moeda americana caiu 0,63%.
Nesta semana, novos dados sobre a economia americana devem continuar dando o tom nos mercados de câmbio e ações. Na semana passada, números baixos sobre geração de emprego reforçaram a hipótese de enfraquecimento do quadro econômico nos Estados Unidos.
Agora, os investidores aguardam que esse cenário seja confirmado por estatísticas sobre a inflação. Tais informações podem ser decisivas para a definição da magnitude do corte de juros realizado pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) na quarta-feira (17) da próxima semana. Entre analistas, já são cogitadas três reduções da taxa em 2025.
Leia mais no Metrópoles parceiro do Portal F5 News.





