Em março, vendas de veículos em Sergipe crescem 1%
Economia 24/04/2017 14h37 |As vendas de veículos novos no estado totalizaram 1.453 unidades, no terceiro mês do ano, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O número de veículos novos, aqui referido, diz respeito a soma dos montantes de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus licenciados, pela primeira vez, no período em análise. O primeiro emplacamento do veículo é considerado como venda, por causa do prazo estabelecido em lei para isto. Ou seja, o prazo é de 15 (quinze) dias consecutivos após a data de saída do veículo da loja, localizada no estado.
Em termos relativos, quando comparado com as vendas de março de 2016, verificou-se alta de 1%. Em relação ao mês imediatamente anterior, segundo mês do ano, a alta foi mais significativa, chegando aos 32%.
Entretanto, as vendas dos três primeiros meses do ano corrente ficaram 0,9% abaixo do verificado nos três primeiros meses do ano passado.
Vendas por segmento
As vendas de automóveis e comerciais leves chagaram a 1.416 unidades, apresentando alta de 2,7% quando comparado com o mesmo mês do ano passado. Já em relação ao mês imediatamente anterior, fevereiro último, também houve alta, de 32,5% nas vendas. De janeiro a março do ano andante, as vendas situaram-se 0,5% acima do mesmo intervalo de 2016.
Entre os veículos pesados, o segmento de caminhões registrou vendas de 34 unidades, enquanto que o segmento de ônibus comercializou três unidades.
Outros segmentos
As vendas e o licenciamento de ciclomotores, motocicletas e motonetas, a partir de 50 cilindradas, de acordo com a Lei 13.154/2015, somaram 1.649 unidades.
Fonte: Fies


Escolher o café puro pode indicar autoconfiança, autenticidade e resiliência, segundo a psicóloga Cibele Santos

Projeto liderado pelo ITP e NUPPE da Unit, em parceria com a Prefeitura, visa modernizar a orla

Atenções dos investidores estão voltadas à fala do presidente do Fed no Simpósio de Jackson Hole, nos EUA. Na véspera, dólar fechou estável

Cerca de 1,9 milhão de contribuintes receberão R$ 2,92 bilhões

Tecnologias e manejo sustentável impulsionam pecuária nordestina