Em março, vendas no comércio sergipano foram as maiores do Nordeste
Economia 16/05/2015 09h00 |Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, com base nos dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, apontou que as vendas do comércio varejista no terceiro mês do ano, elevaram-se 7,4% em relação a março do ano passado. Essa variação positiva nas vendas foi a maior registrada entre os noves estados que compõem a região Nordeste.
No comparativo com o mês imediatamente anterior (fevereiro/2015), nos dados com ajuste sazonal, realizado para uniformizar os períodos de comparação, verificou-se que as vendas no comércio varejista recuaram 0,4%.
De janeiro a março, as vendas do comércio sergipano acumulam alta de 5%, situando o estado com o maior crescimento registrado, para o período, entre todos os demais do Nordeste.
Receita nominal
Para a receita nominal do comércio varejista o crescimento foi ainda maior no terceiro mês de 2015, e também foi o maior frente aos demais estados da região. Em março último, verificou-se crescimento da receita nominal de 13,5% ante março de 2014.
Quando comparado com o mês anterior, fevereiro último, nos dados ajustados sazonalmente, observou-se retração de 1,8%.
No ano, a receita nominal acumula alta de 10,4%, permanecendo mais uma vez como a maior entre todos os estados nordestinos.
*O Boletim Sergipe Econômico é uma parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS.


Sergipe, junto do DF e do Amazonas, registrou maiores crescimentos entre os estados

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,27%, cotado a R$ 5,392. Ibovespa subiu 0,56%, aos 143,1 mil pontos, e bateu recordes

Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste

Plano estadual prevê produção diária de 18 milhões de m³ de gás e consulta pública vai até 12 de outubro