Empresários suecos conhecem potencial turístico de Sergipe
Economia 04/02/2015 07h55 |Um grupo de empresários suecos do ramo de marketing, eventos e turismo na Suécia, esteve reunido nessa terça-feira (3), com o Secretário Adilson Junior, na sede da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp). O objetivo da reunião foi compartilhar informações e incentivar o turismo no estado. Os suecos permanecerão em Sergipe até o dia 10 e cumprirão uma agenda de eventos e reuniões.
Participaram da reunião os suecos Maria Lundkvist, Simon Dahl, Asa Ulvede, Elisabeth Landby, a brasileira Rivia Oliveira, o diretor de Operações da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Luciano Leal e o coordenador de marketing da Emsetur, Carlos Nascimento.
O grupo visitará alguns dos roteiros turísticos de Sergipe e também terão um encontro com o governador do Estado, Jackson Barreto. Para o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson Junior, é importante que visitas como essas aconteçam para que a Suécia perceba o potencial turístico de Sergipe.
“Apresentar os nossos potenciais turísticos para que esse grupo saia daqui atraído por nossas belezas e fale dos nossos roteiros para os seus conterrâneos, o que fará com que mais visitantes estrangeiros venham para o nosso estado”, pontuou o secretário.
Para uma das integrantes do grupo, a brasileira, Rivia Oliveira, que mora na Suécia há 18 anos, vários motivos fizeram o grupo vir a Sergipe. “Os nossos objetivos são o intercâmbio, estreitar relações e conhecer o estado. Estamos abertos para a troca de informações e queremos muito ter a oportunidade de abranger o nosso conhecimento com o de vocês”, explicou.
Fonte: Agência Sergipe


Resultado representa sexta alta seguida do setor

Sergipe, junto do DF e do Amazonas, registrou maiores crescimentos entre os estados

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,27%, cotado a R$ 5,392. Ibovespa subiu 0,56%, aos 143,1 mil pontos, e bateu recordes

Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste