Energia elétrica vai ficar 12% mais cara em 12 municípios sergipanos
Economia 09/12/2015 09h22 |Da Redação
O preço da energia elétrica consumida em 12 municípios sergipanos e dois baianos, atendidos pela distribuidora Sul Sergipana de Eletricidade (Sulgipe), será reajustado a partir da próxima segunda-feira (14). O reajuste médio de 12,89% nas tarifas foi autorizado nessa terça-feira (8) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e vai incidir sobre 138 mil unidades consumidoras.
Segundo a Aneel, o cálculo do reajuste leva em conta a variação de custos associados à prestação do serviço, como aquisição e transmissão de energia elétrica e encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição são atualizados com base no IGP-M.
Em Sergipe, o aumento ocorre nas cidades de Arauá, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Pedrinhas, Riachão do Dantas, Santa Luzia do Itanhy, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba, correspondendo a uma população de quase 344 mil pessoas. Na Bahia, os municípios atendidos são Rio Real e Jandaíra.
Em fevereiro, a Sulgipe já tinha reajustado o preço da tarifa em 7,5% em função de uma Revisão Tarifária Extraordinária (RTE) de 58 concessionárias de distribuição em todo o país.


Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste

Plano estadual prevê produção diária de 18 milhões de m³ de gás e consulta pública vai até 12 de outubro

Operação mirou lojas do Centro que vendiam eletrônicos e brinquedos irregulares

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,53%, cotado a R$ 5,439. Ibovespa, principal índice da Bolsa, subiu 0,52%