Fecomércio participa da Feira de Sergipe
Economia 13/01/2015 07h21 |O sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe é uma das entidades envolvidas na realização da Feira de Sergipe, que começou no último sábado (10) na Praça de Eventos da Orla da Atalaia. A feira, que em sua 16ª edição abriga 236 stands conta com as mais variadas ofertas de produtos produzidos por artesãos e micro e pequenos empresários de vários municípios sergipanos.
Com um stand oferecendo iguarias da culinária sergipana, dicas de compras e produtos das mais variadas regiões do estado, o sistema Fecomércio/Sesc/Senac também promoveu em seu espaço amostras de serviços prestados. No stand há uma vasta programação para todos os dias de realização da Feira de Sergipe, com foco principal no entretenimento e na prestação de auxílio aos empreendedores que buscam na federação apoio para o desenvolvimento de suas atividades comerciais.
As crianças presentes no evento se divertiram com as histórias contadas por profissionais do Sesc e também com os doces e biscoitos servidos pelos colaboradores do Senac. O presidente do sistema, Laércio Oliveira, manifestou seu contentamento em participar da Feira de Sergipe.
“Gostaria de agradecer ao Sebrae, pela iniciativa e pela parceria em realizar a Feira de Sergipe com a Fecomércio. Estamos muito felizes em participar desse evento. Nosso stand tem o propósito de trazer para a sociedade todas as informações sobre o que a Fecomércio realiza para fortalecer o mercado de comércio, serviços e turismo, além de estimular o empreendedorismo nas pessoas. Empreender é gerar emprego, gerar receita e fortalecer o estado. A Fecomércio se sente orgulhosa em participar, mais uma vez da Feira de Sergipe, pois ajudar o empreendedor é o nosso principal foco”, disse o presidente Laércio Oliveira.
A microempresária Sofia Teles, que participa da Feira Sergipe pela primeira vez, está feliz com as vendas de seus produtos para os visitantes. “Eu sempre tive vontade de participar, mas não sabia a quem me dirigir. Recebi o incentivo para participar e tudo que precisava me foi dado. Espero muita coisa boa. O público está passando e comprando, o que me deixa muito feliz”.
A professora Lúcia Bantin, turista pernambucana, comentou a seu prazer de estar na Feira de Sergipe. “Estou achando maravilhosa. Aqui tem muita coisa bonita, coisas da terra e que chamam muito a atenção. A orla marítima da cidade é linda e o cenário combinou perfeitamente com a Feira”, disse a turista.
A Feira de Sergipe seguirá até o dia 25, com apresentação dos mais variados produtos de origem regional em seus stands, além de apresentações de grupos folclóricos, artísticos e musicais. O stand do sistema Fecomércio/Sesc/Senac trará atrações culturais e musicais exclusivas para seus visitantes, oferta de diversos petiscos e pratos da culinária sergipana, além do serviço de atendimento ao empreendedor que busca expandir os seus negócios.
Assessoria de Comunicação


Resultado representa sexta alta seguida do setor

Sergipe, junto do DF e do Amazonas, registrou maiores crescimentos entre os estados

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,27%, cotado a R$ 5,392. Ibovespa subiu 0,56%, aos 143,1 mil pontos, e bateu recordes

Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste