Fies diz que proposta de aumento de impostos é inconcebível
Economia 16/09/2015 08h43 |Para o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado de Oliveira, “o pacote fiscal lançado na última segunda-feira (14) pelo Governo Federal na realidade não existe, já que das 16 medidas anunciadas, somente uma não depende do aval do Congresso Nacional. É nítido que o pacote fiscal é feito mais uma vez em aumento de impostos, o que é inconcebível no momento atual”.
Sobre a possibilidade de volta do imposto do cheque, a chamada CPMF, Oliveira afirmou – “a volta da CPMF vai contra o aumento da competitividade, pois afasta o investimento, trava ainda mais a economia e aumenta o desemprego. Enfim, é hora de pensar no país e em uma reforma constitucional cirúrgica que elimine as despesas obrigatórias do Estado, verdadeiro mamute que se alimenta do esforço de quem produz.”.
Convocado às pressas, o presidente Eduardo Prado participa, nesta quarta-feira (16) de reunião na CNI, quando o empresariado industrial discutirá as propostas do Governo.
Fonte: Fies


Laranja se destaca com aumento de 94% no valor de produção; milho segue líder no estado

Estado teve alta de 11,7% em 12 meses, acima do país e alinhado ao avanço do Nordeste

Plano estadual prevê produção diária de 18 milhões de m³ de gás e consulta pública vai até 12 de outubro

Operação mirou lojas do Centro que vendiam eletrônicos e brinquedos irregulares

Na véspera, o dólar terminou a sessão em queda de 0,53%, cotado a R$ 5,439. Ibovespa, principal índice da Bolsa, subiu 0,52%